quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Voices - Dream Theater


Voices Vozes

'Love, just don't stare' "Amor, apenas não olhe'
He used to say to me Costumava ele me dizer
every Sunday morning Toda manha de domingo
The spider in the window A aranha na janela
The angel in the pool O anjo na piscina
The old man takes the poison O velho homem bebe o veneno
Now the widow makes the rules Agora a viúva faz as regras

'So speak, I'm right here' 'Então fale, estou bem aqui'
She used to say to me Ela costumava me dizer
not a word, not a word Não uma palavra, não uma palavra
Judas on the ceiling Judas no teto
the Devil in my bed O demonio em minha cama
I guess Easter's never coming Eu acho que a Páscoa nunca vem
So I'll just wait inside my head Então apenas espero dentro de minha cabeça

Like a scream but sort of silence Como um grito com algum tipo de silêncio
living off my nightmares Vivendo fora de meus pesadelos

Voices repeating me Vozes repetindo-me
'Feeling threatened? 'Sentindo-se ameaçado?
We reflect your hopes and fears.' Refletimos seus medos e esperanças '
Voices discussing me Vozes discutindo-me
'Others steal your thoughts 'Outros roubam seus pensamentos
they're not confined eles não estão confinados
within your mind.' apenas para sua mente.'

Thought disorder Pensamento desordenado
Dream control Controle de sonhos
Now they read my mind on the radio Agora eles lêem minha mente no rádio
But where was the Garden of Eden? Mas onde era o Jardim do Éden??

I feel elated Me senti elevado
I feel depressed me senti depressivo
Sex is death, Death is sex Sexo é morte, morte é sexo
Says it right here on my Crucifix Diz aqui bem no meu crucifixo

Like a scream but sort of silence Como um grito com algum tipo de silêncio
living off my nightmares Vivendo fora de meus pesadelos

Voices protecting me Vozes protegendo-me
'Good behavior 'Comportamento de Deus
brings the Savior traz o Salvador
to his knees.' em joelhos'
Voices rejecting me Vozes rejeitando-me
'Others steal your thoughts 'Outros roubam seus pensamentos
they're not confined eles não estão confinados
to your own mind.' apenas para sua mente.'

[Dialogue by rap artist Prix-mo reading from the book "CulturalRevolution".] [Diálogo com o rapper Prix-mo lendo o livro
"I don't wanna be here, 'cause of my "Revolução Cultural".]
suffering, 'cause of my illness. "Não quero estar aqui, por causa de meu sofrimentom por causa de minha moléstia.
Only love is worth having, only Apenas amor é a pior sensaçao, apenas
love is what matters, loving every amor é o que importa, amando todas pessoas
people on equal terms. " com a mesma intensidade. "
"You've got to know who you're "Você precisar saber com quem esta
dealin' with because, like a stranger, negociando porque, como um estranho,
a-heh, just might come in through ele entre aqui
here with a gun... and then, what com uma arma.. e então
would you do? (Heh.)" o que você faria?"
"Everything is immaterial..." "Tudo é imaterial"
"'n' you know that reality is immaterial." "E você sabe que a realidade é imaterial"
"This is not reality..." "Isso não é a realidade"

I'm kneeling on the floor Estou ajoelhado no chão
staring at the wall olhando até a parede
like the spider in the window como a aranha na parede
I wish that I could speak Eu desejo o poder de falar
Is there fantasy in refuge? Há fantasias em refugios?
God in politicians? Deus em politicos?
Should I turn on my religion? Devo mudar minha religião?
These demons in my head tell me to Esses demónios em minha cabeça dizem que devo

I'm lying here in bed Estou deitado aqui na caima
Swear my skin is inside out Juro que minha pele por fora
Just another Sunday morning Apenas outra manhã de domingo

Seen my diary on the newsstand Estive vendo meu diário no noticiario
Seems we've lost the truth to quicksand Vendo que perdemos a verdade na areia movediça
It's a shame no one is praying Uma vergonha que ninguém esteja rezando
'Cause these voices in my head Porque essas vozes em minha mente
keep saying... continuam dizendo

'Love, just don't stare.' 'Amor, apenas não olhe'
'Reveal the Word when you're 'Revele a palavra quando você
supposed to' achar certo'
Withdrawn and introverted Retríado e introvertido
Infectiously perverted Infecsiosamente pervertido
'Being laughed at and confused 'Sendo motivo de piada e confuso
keeps us pleasantly amused nos deixa imploradamente divertidos o
enough to stay.' bastante para ficarmos'

Maybe I'm just Cassandra fleeting Talvez eu seja uma Cassandra desviando
Twentieth century Icon bleeding Icone do século 20 sangrando
Willing to risk Salvation Querendo arriscar a salvação
to escape from isolation para escapar da desolação

I'm witness to redemption Sou uma testemunha de redenção
heard you speak but never listened Ouço o que você falou mas nunca escutei
Can you rid me of my secrets? Você pode me livrar de meus segredos?
Deliver us from Darkness? Nos tirar da escuridão?

Voices repeating me Vozes repetindo-me
'Feeling threatened? 'Sentindo-se ameaçado?
We reflect your hopes and fears.' Refletimos seus medos e esperanças '
Voices discussing me Vozes discutindo-me
Don't expect your own Messiah Não espere seu Messia
This neverworld which you desire Essa terra do nunca que você deseja
is only in your mind. é apenas uma criação de sua cabeça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre o que leu aqui ou o que tem lido por aí!